Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×13 – Forget

The Walking Dead

Como já era de esperar, The Walking Dead precisa de ter aqueles episódios mais parados para se estudar os caminhos que a história deve tomar e Forget é um desses mesmos. O grupo está a tentar integrar-se na vida “normal e rotineira” de Alexandria, sobre o olhar atento de Deanna, a presidente do local. Daryl, que parecia não estar recetivo a mudanças, encontra o seu lugar ao lado do casal gay que conhecemos anteriormente, Aaron e Eric. Aaron pretende dar a Daryl um propósito para se sentir em casa e perder o receio de permanecer em Alexandria. O arqueiro está em missão secreta com Carol e Rick, que procuram encontrar falhas em Alexandria, porque o seu instinto assim lhes diz. Sasha está em conflito interior e não consegue esquecer os horrores por que passou e na facilidade de adaptação dos seus colegas a este oásis idílico.

As duas únicas questões mais importantes (ou pelo menos mais interessantes) que são abordadas em Forget é no novo interesse amoroso de Rick e na adaptação de Daryl em Alexandria. O facto de terem criado personagens gays na série parece não ter agradado a alguns fãs; o que não se entende, dado que não é nada de extraordinário. O interessante é ver como Daryl aceita a sua companhia, mesmo desconfiando de todos os habitantes da sua nova casa. Aaron pede a Daryl que seja um boy scout na procura de novos companheiros para Alexandria, uma vez que o seu namorado está impossibilitado. Daryl “consegue distinguir entre uma boa e má pessoa”, diz Aaron numa tentativa de persuadir o herói a aceitar o seu lugar em Alexandria.

Rick também parece querer meter-se em maus lençóis, ao trocar olhares íntimos e um beijo na face bem intenso com Jessie (Alexandra Breckenridge), que é casada. O novo interesse amoroso do líder é algo que promete desenvolvimentos; isto porque o “amolecimento” da personagem exige um pouco de emoção.

No entanto, a equipa tornou Forget num episódio algo forçado no que toca à personagem de Sasha que parece ter os seus dias contados até ao final de temporada, pois procura arranjar mais sarilhos do que propriamente adaptar-se ao novo estilo de vida.

Esperemos que Forget seja apenas um episódio menos interessante e que a equipa não se espalhe novamente como o fez nas temporadas anteriores.

0 51 100 1
51%
Average Rating

Forget é um episódio, literalmente, esquecível. Nada de novo acontece e a série volta aos seus tempos mais negros.

  • 51%

Comments