Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×10 – Them

The Walking Dead

Rick e o grupo estão definitivamente a lutar pela sobrevivência. Os maiores vilões que enfrentam são a fome e a sede. A paisagem árida é escassa em recursos e os nossos heróis precisam de encontrar uma fonte de energia o mais depressa possível.

Em Them, eles lutam também para fazerem paz interior com as mais recentes partidas, sendo elas Tyreese e Beth. Daryl, Sasha e Maggie são os principais sofredores, agem instintivamente e com as emoções à flor da pele e não há ensinamentos suficientes que apazigúem as suas mágoas.

Tudo parece estar a descambar e a equipa de guionistas sabe que a perda pode ser o pior inimigo do grupo. As ações irracionais, a recusa pela aceitação da perda e a fraca consciencialização de “a vida continua”, aliadas à escassez de comida e de água, poderão arruinar os valores que eles têm lutado desde o início.

O episódio não é rico em ação, nem em acontecimentos surpreendentes. Mas é rico em drama e trabalho de atores. A luta pela sobrevivência espiritual é bem mais difícil que a física porque manter a sanidade em momentos de horror é uma missão impossível que nem Tom Cruise conseguiria manter se entrasse na série.

Lauren Cohan, Sonequa Martin-Green e Norman Reedus são excepcionais e a forma como não alteram a personalidade das suas personagens ao longo do episódio são cativantes e seguram o público a lidar com as ausências constantes que a série tem proporcionado.

Claro que isto se se mantiver durante muito mais tempo, The Walking Dead regressa à estaca zero mas, pelo que dá a entender, ainda existe muito por onde pegar e o aparecimento de uma nova personagem poderá ser suficiente.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Them é um episódio que necessitava de mais ação mas volta-se a focar em quem realmente importa.

  • 72%

Comments