Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×06 – Consumed

The Walking Dead

Todos esperavam por este episódio. Todos aguardavam por ver um pouco de ação entre Daryl e Carol, atualmente as duas melhores personagens da série. E, de facto, o episódio é soberbo!
Tanto Norman Reedus como Melissa McBride partilham uma qualidade única para encarnar personagens que se guiam pelo silêncio para serem o mais furtivos possível e, ao mesmo tempo, mostrarem o quanto gostam e se protegem um do outro. Diga-se que são uma dupla adepta de “boca calada e mais ação.”

Há três episódios atrás vimos que os nossos dois heróis tinham seguido um carro suspeito de pertencer aos raptores de Beth. Num momento impulsivo, decidiram segui-lo e só tínhamos encontrado Daryl a aparecer na igreja e a mover o rosto quando lhe foi perguntado “onde está a Carol?”; tínhamos visto também em Slabtown que Carol aparecera em mau estado no Hospital de Atlanta, onde Beth foi feita prisioneira. Mas nunca entendemos o porquê de eles aparecerem desta forma.

Em Consumed, Carol e Daryl perseguem os raptores de Beth até ao coração de Atlanta onde cautelosamente mantêm a sua distância para conseguirem analisar o seu novo inimigo. Mas, o mais importante é a maneira como ambos tentam atenuar as suas fraquezas e os seus piores defeitos e conseguirem retirar o melhor proveito moral de ambas as situações. Daryl quer que Carol aprenda que não é necessário matar ninguém mal surja um obstáculo e Carol quer que Daryl abra mais a sua alma e desabafe os seus problemas. Com esta incrível atitude moralista, temos o melhor e mais bem escrito episódio de The Walking Dead de toda a série.

É o encontro que todos esperavam e, pelo menos, foi feito de forma ternurenta e estratégica. O episódio equilibra as situações entre ação e suspense, com um drama pesado e parado. O extraordinário disto tudo é que ninguém se consegue manter indiferente por estas personagens tão boas e tão misteriosas.

A nova temporada de The Walking Dead é incrivelmente bem escrita e, mesmo com alguns percalços, continua a manter-se na liderança. Os meus parabéns e sinceros aplausos para Consumed.

0 95 100 1
95%
Average Rating

Consumed é extraordinário e explora a dinâmica de Daryl e Carol, duas das mais carismáticas personagens da série.

  • 95%

Comments