Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 2×06 – Rise of the Villains: By Fire

Gotham

Sabem aquela série em que vemos um episódio e ficamos impacientes enquanto esperamos pelo próximo episódio na semana seguinte? Pois, para mim, Gotham não é dessas. E mesmo que o episódio, ao fim e ao cabo, tenha sido melhorzinho quando comparado com o episódio anterior, não foi o suficiente para regredir a quantidade obscena de negatividade que se tem para esta série.

By Fire atira-nos logo de imediato para os eventos passados no episódio anterior (leia-se aquela cena toda do fogo posto e morte do polícia que ninguém conhecia e bla bla bla). Também me lembro de ter dito que o próprio Firefly, mesmo com aquele twist, sempre deu para um ponto mais positivo a um episódio deveras medíocre. O que é uma pena, visto que a mudança para uma posição mais vilanesca acabou por soar bastante forçada. Se bem que também serviu para abrir portas para um trajecto que nem se esperava que a série tomasse.

Que mais? Teve-se o momento obrigatório de Bruce e Alfred, teve-se mais plotting de Theo Galavan (James Frain) e de Penguin (Robin Lord Taylor), teve-se o trabalho policial do costume… Ah, de mencionar a “evolução” que se testemunhou de Ed Nygma (Cory Michael Smith). Contam-se os dias para se revelar finalmente como o maníaco das perguntas Riddler. Ah, e por alguma razão, tivemos Ivy Pepper (Clare Foley) de volta. Por alguma razão.

Portanto, mais uma marca negra para Gotham. Não tão negra como a da semana passada, mas ainda assim, negra.

0 68 100 1
68%
Average Rating
  • 68%

Comments