American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 4×11 – Magical Thinking

American Horror Story

Depois de um Natal atribulado com a despedida de Pepper do circo de aberrações de Elsa MarsAmerican Horror Story regressa com um novo propósito, nova pujança, novas personagens. Acompanhamos uma nova figura: Chester, um mágico que partilha a sua vida ao lado de uma marioneta, diga-se, medonha. As gémeas Tattler, sedentas por perder a virgindade após a negação de Jimmy, tentam seduzir Chester para que este ceda aos seus caprichos. Jimmy Darling aceita que as suas mãos de lagosta lhe sejam removidas por Stanley para que possa pagar a um advogado de forma a poder sair da cadeia; nisto, o seu pai Dell, elucida-lhe o rumo ao contar que Stanley não é de confiança e que irá utilizar as suas mãos para benefício próprio.

Num registo típico de manipulação excêntrica característica da série, Magical Thinking é um interessante e eficaz episódio que procura interligar e melhorar os elos entre as suas personagens. Chester é novo, mas ambicioso; é um eloquente e persuasivo mágico que consegue fazer com que Elsa lhe atribua o cargo de gerente do circo para garantir o seu legado. A cena, em si, é um pouco forçada, pois o espectador não tem noção de quanto tempo passa desde que Chester chega ao recinto do circo e confere pouca credibilidade atribuir-lhe um cargo tão duradouro numa aparição tão momentânea e curta. Mas mesmo assim, Chester esconde um tremendo segredo com que nos vamos deparando ao longo dos 44 minutos do episódio: a sua obsessão com a boneca Maureen (sua mascote, confidente, desculpa inexplicável de mãe e conselheira) que o levou a estar envolvido no assassínio da sua esposa e amante da mesma no pós-guerra.

Neil Patrick Harris é genial na sua prestação e, ainda que saibamos que a sua presença na série é curta, deixou já a sua marca inigualável. Os enredos secundários são absorvidos pela sua performance e queda para o entretenimento, diga-se, showbiz, que está intrinsecamente ligada ao próprio ator. Recorda-se também que a versão de Maureen em carne e osso é encarnada por Jamie Brewer, outra presença habitual da série. Dandy parece estar interessado em saber qual é o papel de Chester no circo e envia um investigador para lhe seguir os passos. Descobre, portanto, que Chester se envolve com as gémeas Tattler que são o seu prémio mais cobiçado e o pensamento de que outra pessoa conseguiu aquilo que ele não conseguiu leva-o a vingar-se do aprendiz de mágico.

American Horror Story continua a manter o seu charme, excentricidade e malícia de forma consistente, mas está com “pressa” de fechar algumas cláusulas que ainda são demasiado frescas, o que quebra um pouco o ritmo.

0 71 100 1
71%
Average Rating

Magical Thinking apresenta Neil Patrick Harris de forma divertida, ainda que a narrativa comece a decrescer em qualidade.

  • 71%

Comments