American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 4×06 – Bullseye

American Horror Story

De volta ao circo das aberrações, somos confrontados com uma antiga arte da muito variada carreira artística de Elsa Mars: era especialista no tiro ao alvo, com roda giratória e arremesso de facas.

A pressão começa a adensar sobre o enredo. As gémeas siamesas Tattler encontram-se na mansão astronómica do assassino Dandy e escrevem no diário a experiência da sua convivência com o mesmo. Momentos brilhantes em que o poder argumentativo assume as rédeas.

Violet tenta assassinar Ma Petite, mas acaba por se render à doçura da pequena. Há uma clara evolução de bandida impetuosa para mulher sem preconceitos sociais. É engraçado ver que Emma Roberts, ainda que bastante jovem, já consegue interpretar papéis mais maduros e fora da sua faixa etária.

Uma personagem que teve um destaque evidente neste episódio foi Paul, o Homem Foca. Paul é amante de Elsa ao mesmo tempo que mantém um romance secreto com a enfermeira Penny (que já não aparecia desde o primeiro episódio, salvo erro). Paul começa a desconfiar do paradeiro das duas gémeas e consegue entender que Elsa pode estar por trás do sucedido. O ciúme e inveja fumegantes nos olhos de Elsa quando descobre o talento musical das siamesas não passaram ao lado do Homem Foca. Mesmo que todos os restantes não aceitem de bom grado esta desconfiança, ele enfrenta Elsa e acaba por parar na roda giratória.

Ainda que não tenha sido um dos melhores episódios da temporada, nem um dos mais reveladores, a brilhante construção dos temas e prolongamento da narrativa continua a manter a posição de American Horror Story como série de referência. Jessica Lange é mais que exímia e, num ato de loucura, dá um espectáculo que faz com que muitos atores repensem a sua carreira. A força da atriz é, sem dúvida, o grande foco de Bullseye.

No entanto, estamos perante alguns desenvolvimentos interessantes, com uma Sarah Paulson dividida e, tal como Lange, cada vez mais talentosa. Pergunto-me o que terá acontecido a Dell e a Desiree que ninguém soube por onde eles andaram neste capítulo.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Bullseye é ameno mas não deixa de apostar nas suas grandes estrelas, especialmente em Sarah Paulson que continua a crescer a olhos vistos.

  • 74%

Comments