Frame by Frame The 100 TV

The 100 – 3×15 – Perverse Instantiation: Part One

The 100

A inconformação de Clarke com Luna ter recusado ser a próxima comandante, contrasta com a vontade de Octavia, Bellamy e Jasper em continuar esta demanda. O que a leva a afastar-se do grupo.
Nem 1 minuto depois é atacada por um soldado de Alie e salva por Roan, o Rei da Ice Nation.
Apesar de os 3 presentes nesta cena aparentarem querer o mesmo, a objectividade/finalidade da flame para cada um difere bastante…
Alie: Usá-la em Ontari para ter acesso a Alie 2.0 e destruí-la.
Clarke: Usá-la em Ontari, após drenar a key, para ter acesso ao Kill Code capaz de eliminar Alie.
Ronan: Usá-la em Ontari, pois segundo ele, ela merece-a e precisa dela para ascender a commander.
Acaba por resultar numa Team Up entre Roan e a Skaikru.

O plano é simples, o de Clarke! O único senão é de um lado estarem 10 mafarricos com comunicação por rádio e do outro milhares de pessoas ligadas mentalmente entre si. – Mas está tranquilo e favorável. Não está sempre?
Raven volta a oferecer o melhor de si, tendo construído num novo EMP para usar em Ontari antes de extrair o líquido da Key. Para além disso ainda deixa a promessa de conseguir voltar a aceder ao código de Alie. – Não podemos deixar de reparar que o Jasper está estranhamente curioso.

Se parte do grupo saí para a Pólis, a outra parte fica na Arkadia. Para nossa surpresa não só ficam para trás Monty, Raven, Jasper e Harper, como também (BOOOM!) Alie. Isto quer dizer que o plano da Team Skaikru está comprometido. – De quem mais suspeitar senão de Jasper?

Monty e Jasper começam a procura pela motherboard que Raven precisa, durante a qual, a burrice momentânea de Jasper começa a denunciá-lo ainda mais – “That old plan.”
I’m happy for you.” – Jasper para Monty, exprimindo (no máximo) ZERO emoções. – A sério Monty?
Após um “Bro Hug”, que até nos leva a repensar se Jasper tomou a Key, Monty encontra a motherboard e Alie entra em cena, acabando com Jasper a esfaquear Monty, mas Monty consegue escapar.
Agora Alie sabe também que Raven quer aceder ao seu código e de que forma o tenciona fazer.
Raven tenta comunicar situação à Team Rescue Ontari, mas Alie certificou-se que Jasper tomou as precauções necessárias para não haver forma de o fazer.

Na chegada à Polis, enquanto Roan entra pela porta da frente com Clarke como pseudo-prisioneira, Bellamy, Octavia, Miller e Bryan fazem a cobertura através dos túneis.
Jaha aparece, revelando a Clarke que sabe que o resto da pessoal está no túnel, enquanto é barricado. Roan e Clarke tentam fugir, mas Kane (à Hit Man) abate Roan e Clarke acaba por ser capturada.

Na Arkadia, Monty revela-se preocupado com a sua recém-paixoneta, Harper. Isto é, ela não sabe que Jasper é Team Alie, mas Raven consegue dissuadir Monty a ir ao encontro de Harper.
A sorte deles? Jasper não os consegue ver ou ouvir. Para além disso, Alie está tão empenhada para conseguir impedir Raven de aceder ao seu código que nem se lembra de Harper como moeda de troca.
Clarke chega ao topo da Torre e mal teve tempo para ver a sua mãe, já a tem a torturá-la com um bisturi, em troca de saber a passphrase para activar a Alie 2.0. – Um prova do que é a família segundo Alie, you must love it!
Her friends are her weakness. Start with Bellamy Blake.” – Agora a porra ficou séria!
Quando os guardas de Alie se preparam para lhe levar Bellamy, eis que aparece o vigilante silencioso, Murphy, um autêntico Cavaleiro das Trevas.
Guardas da Alie out. – Ainda há esperança!
Chega a uma das cenas mais fortes do episódio, ao Octavia descobrir que Pike está vivo e pior! Que Indra está a fazer team up com ele.
Why is he still alive?” – Octavia
Because the dead can’t help us.” – Indra
He was my home.” – Octavia

Enquanto isto se desenrola, Pike, Miller e Bryan elevam Bellamy e Murphy até ao topo da torre enquanto Octavia e Indra fazem a cobertura.
O Hit Man Kane está de volta, cheio de estilo e atinge Pike e Bryan.
O elevador pára. São interceptados por guardas da Alie que tentam a forçar a entrada.
A festa tem início.
No elevador Murphy saca do seu bastão mágico à Cavaleiro das Trevas e começa a varrer pessoal.
No rés-do-chão, Miller é mais drástico e simplesmente bloqueia o acesso até eles com uma bomba relógio.

Your friends are resourceful, we have to improvise.” – Alie
Planos de Acção de Alie:
-Arkadia: Jasper recita todos os mortos dos 100 originais, mas irrelevante. Enquanto isso Raven consegue aceder novamente ao código de Alie.
Com o timing perfeito, Harper decide fazer um check-up e acaba nocauteada por Jasper.
-Polis: Alie obriga Abigail a enforçar-se – “Alie is not killing me, you are.”
Clarke resiste ao ver a sua mãe a debater-se enquanto asfixia – “I’m so sorry.” – Nunca vimos Clarke tão forte.

No rés-do-chão preparam-se para concluir o plano, explodindo o único acesso ao topo da torre através de uma bomba relógio. Indra ao perceber que Kane está vivo e mesmo junto à bomba, volta para trás para o tentar salvar. – What the (…)? Será que morreram os dois?

De volta ao topo, Alie activa o plano de emergência. De forma a impedir que Clarke chegue a Ontari, ordenando Jaha a mata-la. Jaha dá-lhe a paulada mais gráfica e forte da série na cabeça, mas quando se prepara para dar a estocada final, Bellamy rompe pela sala dentro e dispara sobre Jaha. – Quem não ficou feliz com este acontecimento? ahah
Clarke esforça-se para salvar Ontari, mas tarde demais, pois a nightblood sofreu morte cerebral.

Pontos Importantes:
-Onde está toda a população da Polis? Não era suposto a cidade estar tão vazia.
-Conversa de Bryan e Miller sobre o futuro juntos em contraste com Octavia destroçada. Apesar de por vezes ser irritante por tentar ser dura demais, creio que esta faceta dela é só um refúgio para a dor que guarda dentro de si.
-Raven tem tido um papel fundamental ao orientar Monty face às suas baixas emocionais, o que preenche uma lacuna que poderia facilmente existir.
-A Team Skaikru consegue team ups tão brutais que até Alie fica surpreendida com o que eles conseguem fazer juntos. Isto é melhor do que, quando era puto, ver as super-estrelas da WWE a formarem tag teams improváveis.
-A ligação entre a Indra e Kane é fantástica. Improvável, mas fantástica!
-Como raio acaba a cena na Arkadia? Vai Jasper matar Harper? E na Polis?

Ponto mais importante:
Eliza Taylor! A sua raça no papel de Clarke às vezes é extrema ao ponto de não nos deixar fãs do seu modo de acção. No entanto, depois deste episódio e a forma como interpretou uma Clarke fragilizada face à situação presente e ao mesmo tempo a lutar consigo mesma para se manter fiel a ela própria é um must para ver e rever!
Acho que não podíamos pedir mais para esta 1ª parte do season finale de The 100, depois de tanta expectativa criada e questões por responder, difícil é não estar em pulgas para ver a Parte 2.

0 88 100 1
88%
Average Rating
  • 88%

Comments