Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×02 – The Big Three

The Big Three

O segundo episódio de This Is Us conseguiu ir de encontro às expectativas e voltou a surpreender com um final inesperado.
Desta vez a série optou por se focar mais nas relações, tanto entre os irmãos como entre os casais. Alguns anos depois do primeiro episódio, Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) estão a lidar com problemas no casamento. Rebecca começa a duvidar se conseguem ser bons pais com três crianças que começam a ter os seus problemas e Jack está a refugiar-se na bebida. Depois de um episódio que se focou na relação dos dois como sendo quase perfeita, ver agora o outro lado da moeda foi uma jogada interessante da série. Saltar alguns anos nesta parte do enredo foi também inteligente, já que nos permitiu começar a perceber a dinâmica entre os irmãos (que tem consequências no presente) e a forma como a sua infância influenciou a personalidade de cada um.

No presente, a série apostou em desenvolver a dinâmica entre os irmãos Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown). Ficamos a saber que os dois nunca foram muito próximos mas que ainda há esperança para explorar essa relação.
O pai de Randall começa também a criar problemas na família, uma vez que Beth (Susan Kelechi Watson) começa a duvidar das suas intenções. A conversa entre os dois revela bastante sobre as personalidades de Randall e Beth bem como a dinâmica do casal. Ficamos assim a perceber um bocadinho melhor o que esperar destes dois no futuro.

Kevin, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) tiveram também direito a mais algum desenvolvimento, embora ainda focado na carreira de Kevin e no peso de Kate. Esta foi a parte menos interessante do episódio, mas ainda assim trouxe alguns momentos apelativos e uma decisão de Kevin que pode trazer algo de novo nos próximos episódios.

Com mais um plot twist no final do episódio, a série levanta imensas questões em relação à forma como as personagens chegaram à situação em que estão no presente. Quer seja esta a última vez que This Is Us toma esta decisão ou estas revelações façam parte da estrutura de todos os episódios, o que é certo é que mais uma vez vimos algo inesperado e que nos deixa curiosos. Este episódio conseguiu também manter o equilíbrio entre drama e comédia que tão bem funcionou na estreia e que traz um tom que não vemos em muitos projetos neste momento.
This Is Us voltou a fazer um bom trabalho e a merecer a atenção que o público lhe está a dar.

0 86 100 1

86%
Average Rating
  • O segundo episódio conseguiu ir de encontro às expectativas e voltou a surpreender com um final inesperado.
    86%

Comments