Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×01 – Pilot

Pilot

This Is Us traz-nos a história de quatro personagens que partilham um aniversário e vidas completamente diferentes. Jack (Milo Ventimiglia) está prestes a ser pai de trigémeos, Randall (Sterling K. Brown) encontra o pai que nunca conheceu, Kate (Chrissy Metz) está a lidar com excesso de peso e com o facto de não estar onde planeava aos 36 anos e Kevin (Justin Hartley) é ator numa sitcom que detesta.

O enredo da série é completamente focado nas personagens e este primeiro episódio desempenha na perfeição a tarefa de introduzir cada uma delas. O argumento e o excelente elenco desenvolvem personagens credíveis e com as quais sentimos uma ligação desde cedo, algo imprescindível num episódio que apostou em força no lado emocional. Mas o lado emocional não foi o único ponto forte da série (por muitos artigos que já tenham visto sobre as lágrimas que este consegue arrancar): por cada momento mais dramático, temos também direito a uma boa dose de humor, equilibrados na perfeição. Este equilíbrio contribui bastante para tornar as personagens reais e o enredo apelativo e será certamente um dos desafios para o futuro. Desafio também será desenvolver as personagens a partir daqui. Este foi um excelente começo, mas focou-se num aspeto especifico de cada personagem. E embora conseguisse que todas as personagens sejam dinâmicas, é importante que no futuro nos permitam conhecer outros aspetos com episódios que se foquem em mais do que o peso de Kate, a carreira de Kevin, o pai de William e a vida familiar de Jack e Rebecca (Mandy Moore).

É precisamente quando This Is Us nos tem completamente envolvidos no seu enredo, quando nos tem a torcer pelas personagens, que nos mostra o que estava a preparar desde o início. O episódio culmina numa revelação que foi construída debaixo dos nossos narizes sem darmos por ela e que torna tudo o que vimos até esse ponto muito mais interessante.

This Is Us é uma excelente aposta que mostra a cada minuto a preocupação de todo o talento envolvido em criar algo com qualidade e conteúdo.

0 87 100 1
87%
Average Rating
  • O argumento e o excelente elenco desenvolvem personagens credíveis e com as quais sentimos uma ligação desde cedo.
    87%

Comments