Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×02 – Strangers

The Walking Dead

Após um magnífico início de temporada, The Walking Dead continua a espantar a todos os níveis. Não é normal… ou melhor, já nem estava habituado!

Rick e o restante grupo seguem em debandada para um lugar onde possam obter abrigo e mantimentos de forma camuflada e silenciosa pelo meio do bosque para que, tanto os vivos como os mortos, não dêem pela sua presença. Carol e Rick fazem as pazes depois de esta ter salvado os restantes do Terminus. Durante a sua caminhada deparam-se com um Padre, de nome Gabriel, que é emboscado por alguns walkers e que parece completamente inconsciente das técnicas de sobrevivência mais rudimentares. Sempre com um pé atrás, o nosso grupo de heróis não parece confiar neste novo indivíduo. A sua aparente inocência e ingenuidade não o tornam mais convincente aos olhos do líder do grupo. Aliás, dado o que todos já passaram, no que toca a humanos, quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Gabriel vive numa igreja por perto e o grupo decide pernoitar para restabelecer energias.

No entanto, precisam de comida e água. Seguem separadamente em busca dos bens com Gabriel sempre debaixo de olho. Lá conseguem arranjar comida com fartura e decidem fazer um banquete acompanhado de um belo (e bem sentido) discurso de Abraham. Estabelece-se, aqui, o próximo objetivo: ir a Washington e procurar o lugar onde se espera estar a ser estudada a cura para o mal dos zombies. Verdade ou não, não interessa. Pelo menos, temos os nossos protagonistas em movimento.

Bob parece-se sentir-se deslocado do grupo e vai dar uma volta pelo adro da igreja onde é agredido por alguém. Ele acorda e o terror vai gradualmente mostrando o seu rosto.

Estou incrivelmente satisfeito com o rumo da nova temporada. Há objetivos claros, há bom desenvolvimento de personagem e há um argumento forte e explícito, digno do registo do seu começo. Há interesse e dedicação, que pareciam ter desaparecido. Sabemos que ainda há muito para descobrir e vamos apanhando alguns pormenores de “coisas mal contadas” ou parcialmente contadas, mas a todo o momento temos receio. O clima de tensão, a sensação de pouca proteção e segurança criam o ambiente ideal. É isto que The Walking Dead devia ter mantido nas temporadas anteriores e que falhou.

Em Strangers, as personagens deixaram de ser egoístas e individualistas e passaram a funcionar como família. E este é o maior trunfo que a equipa da série tem e que precisa de ser mantido.

0 86 100 1

86%
Average Rating

Este episódio continua a manter a temporada a bom ritmo e com ação constante, deixando-nos empolgados para o que virá a seguir!

  • 86%

Comments