Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×10 – P.S.L.

CONTÉM SPOILERS

Suits terminou esta semana a primeira metade da sexta temporada com uma despedida à altura e com a promessa de um novo começo na segunda metade.

Com Mike (Patrick J. Adams) em liberdade (e com a opção de voltar a trabalhar para Pearson Specter Litt como consultor), este episódio focou-se no caso de Leonard Bailey, dando especial atenção a Jessica (Gina Torres), como tem vindo a ser habitual nas últimas semanas. Vimos flashbacks da adolescência de Jessica através dos quais ficámos a compreender melhor o seu passado e as suas motivações, bem como a sua decisão de abandonar a sua firma e tentar ser feliz de outra forma, levando a sua carreira a algo que vá mais de encontro ao que queria quando a iniciou. É fácil agora compreender a razão pela qual estes 10 episódios nos mostraram tantas facetas da personagem e nos relembraram de todas as suas forças. O objetivo era claramente trazer um impacto emocional muito bem conseguido numa despedida que, embora triste, nos deixa satisfeitos com o que vimos da personagem e com a forma como a sua história chegou ao fim (embora a esperança de voltar a ver Jessica não termine aqui).

As restantes personagens tiveram também espaço para brilhar neste episódio. Rachel (Meghan Markle) teve oportunidade para nos dar uma pequena amostra do que nos espera quando se tornar advogada (um presente de despedida de Jessica). É bom ver Rachel a assumir um papel de liderança, ainda que por momentos.

Harvey (Gabriel Macht) e Louis (Rick Hoffman) focaram-se neste episódio em salvar a firma a todos os custos e embora essa tenha sido a parte mais previsível e que seguiu a receita a que estamos habituados, não deixou de ser interessante, particularmente porque contrastou com a atitude de Jessica durante todo o episódio.

Terminamos assim esta primeira dezena de episódios como começámos: com uma firma desfeita e um futuro incerto. Mas desta vez as personagens já não parecem estar a remar contra tudo e todos e mostram um tom de esperança que nos tenta entusiasmar para o que aí vem. E a verdade é que o episódio, que vem concluir uma meia temporada com os seus altos e baixos, conseguiu fazer exatamente isso.

0 90 100 1
90%
Average Rating
  • As personagens já não parecem estar a remar contra tudo e todos e mostram um tom de esperança que nos tenta entusiasmar para o que aí vem.
    90%

Comments