Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×09 – The Hand That Feeds You

The Hand That Feeds You

As emoções continuaram ao rubro esta semana, no penúltimo episódio desta primeira metade da temporada de Suits. Foi a vez de Mike (Patrick J. Adams) tentar ter algum controlo sob a situação em que se encontra com jogadas um pouco perigosas, mas que nos fazem relembrar as características mais marcantes da personagem: a sua lealdade e inteligência. Ao mesmo tempo, Harvey (Gabriel Macht) continuou também o jogo perigoso que tem levado a cabo nos últimos episódios, no entanto este episódio sugere que as consequências não serão exploradas. Tudo isso pode mudar na próxima semana, como seria de esperar em Suits, mas pelo que vimos até agora Harvey parece ter conseguido manipular tudo e todos sem consequências, embora neste episódio o tenhamos visto um pouco encurralado, o que acaba por ser também interessante. Despedimo-nos esta semana de algumas personagens, umas com um final bastante satisfatório e outras que infelizmente não mereceram tempo de ecrã. Sem entrar em território de spoilers, o arco que foi concluído neste episódio compensou as pequenas falhas de ritmo que a temporada tem apresentado, com uma conclusão que teve algumas surpresas e não deixou pormenores por resolver.

Também em destaque esta semana esteve de novo o caso de Rachel (Meghan Markle) e Jessica (Gina Torres), continuando a focar-se bastante na personagem de Jessica, fazendo um grande esforço por mostrar o seu lado mais sensível e humano. Há uma cena de destaque entre ambas as personagens que nos deu a conhecer um pouco do passado de Jessica que não imaginávamos. Todo o episódio equilibrou na perfeição (tal como a temporada tem feito até agora) ambas as faces da personagem, sem deixar que entrem em conflito. Jessica é sem dúvida a personagem mais bem explorada desta temporada, algo que não se esperava, mas que acabou por ser uma boa surpresa.

Resta-nos este ano um episódio para compreender exatamente o que irá mudar na vida destas personagens, agora que uma parte importante da história foi concluída.

0 87 100 1

87%
Average Rating
  • O arco que foi concluído neste episódio compensou as pequenas falhas de ritmo que a temporada tem apresentado.
    87%

Comments