Frame by Frame Prison Break TV

Prison Break – 5×08 – Progeny

Prison Break

Chegamos ao penúltimo capítulo desta nova aventura e finalmente tivemos emoções ao nível dos tempos áureos da série. Ação, reencontros e novas descobertas e respostas que nos deixaram empolgados.

Depois de terem saltado do barco, o nosso grupo é resgatado e chega a Marselha. Procurados em todo o lado, têm de arranjar maneira de irem para os Estados Unidos e é aqui que entra Lincoln (Dominic Purcell) e a história que envolve a dívida dele com Luca Abruzzi, o filho de um velho conhecido. Elaborando um plano digno de Prison Break, e com a ajuda de C-Nota (Rockmond Dunbar) e Sheba (Inbar Lavi), ludibriam o mafioso e chegam finalmente onde queriam.

Enquanto isto, Michael (Wentworth Miller) manda Whip (Augustus Prew) para Chicago, onde este irá descobrir o porquê do protagonista o ter ajudado durante estes anos. E reviravolta das reviravoltas? Este é nada mais nada menos que o filho de T-Bag (Robert Knepper). O encontro entre os dois foi uma cena muito bem conseguida, mostrando a qualidade dos dois atores, apesar de não ser perceptível a importância disto no enredo.

Também Mike Jr. (Christian Michael Cooper) teve um papel importante neste episódio. Revelando destreza no desenho e criando enigmas tal e qual o pai, é a peça chave para Poseidon/Jacob (Mark Feurstein) conseguir chegar perto de Scofield. As cenas entre os dois tentando estar um passo à frente um do outro criam um clima de tensão durante grande parte do capítulo e deixam-nos com os nervos em franja.

Quem não parece acabar bem no fim de tudo é Burrows, pois Abruzzi descobre ter sido enganado e acaba por disparar sobre ele. Enquanto isto, dá-se o encontro entre Michael e o filho, que tinha tudo para ser um momento feliz, mas que culmina com um tiro dado por A&W (Marina Benedict). Quem terá sido a vítima?

O último episódio tem tudo para ser épico. Com algumas perguntas ainda a pedirem resposta e com o eminente confronto final entre o vilão e o protagonista, mal posso esperar pela próxima semana e pelo fim desta saga.

0 87 100 1
87%
Average Rating

Chegamos ao penúltimo capítulo desta nova aventura e finalmente tivemos emoções ao nível dos tempos áureos da série. Ação, reencontros e novas respostas.

  • 87%

Comments