Frame by Frame Prison Break TV

Prison Break – 5×06 – Phaecia

Prison Break

Depois de conseguirem fugir da prisão e de no ultimo episódio tentarem escapar do Iêmen a todo o custo, o nosso grupo vê-se sem saída depois da partida de C-Note (Rockmond Dunbar). A única solução parece passar por Omar (Akin Gazi), o amigo de Sheba (Inbar Lavi), que não parece ser de confiança.

Encontrando-se com ele, são traídos pelo muçulmano quando tentam ir buscar um segundo carro para agora tentarem fugir pelo deserto mas acabam por ser mais espertos e rápidos que ele, conseguindo iniciar a viagem todos juntos.

Enquanto isto, A&W (Marina Benedict) e Van Gogh (Steve Mouzakis) são libertados e continuam na busca pelo paradeiro de Michael (Wentworth Miller). Com contactos na NSA, acabam por descobrir o grupo parado num bomba de gasolina através de um drone, sendo que o agente masculino informa a frente islâmica onde estão Scofield e companhia. No meio de um tiroteio, Omar acaba por ser atingido e morre.

Whip (Augustus Prew) consegue livrar-se do resto dos terroristas, menos de Cyclops, que não desiste de caçar os assassinos de Abu Ramal. Sem mapa e sem direção, estão perdidos no deserto e perseguidos pelo vilão.
Tentando despistá-lo, acabam por se separar e o nosso protagonista sacrifica-se pelo grupo, engendrando um plano que tem tudo para dar certo.

Enquanto que Ja (Rick Yune), Whip e Lincoln (Dominic Purcell) conseguem finalmente chegar à “terra prometida” de Paécia, Michael defronta-se com Cyclops. Consegue furar-lhe o outro olho, mas este também o fere, envenenando-o. Depois de andar perdido pelo deserto e sendo salva graças a fogo-de-artíficio (ideia claro do coreano), junta-se ao resto do grupo mas precisa urgentemente de um médico. Como irá o nosso fugitivo favorito livrar-se disto? E quem será o famoso Elvis para quem ele mandou a sua fotografia nas bombas de gasolina?

Foi mais um episódio sólido e cheio de tensão e reviravoltas, que nos mantém expectantes para o que poderá vir. A três episódios do fim ainda há muitas perguntas a serem respondidas e parece que finalmente teremos o encontro de Sara (Sarah Wayne Callies) e Michael no próximo episódio. Que seja tão bom quanto esperamos!

0 80 100 1
80%
Average Rating

Depois da prisão, a mais difícil fuga começa agora. Sair do Iemen será mais complicado do que parece.

  • 80%

Comments