Frame by Frame Prison Break TV

Prison Break – 5×04 – The Prisoner´s Dilemma

Prison Break

Apesar de todo o plot intrigante, era assustador pensar para onde a série poderia ir depois dos últimos episódios, mas apesar de um certo irrealismo presente, o episódio desta semana é cativante e entretém do primeiro ao último minuto, bem ao estilo do que nos fez encantar pela série no seu início.

Michael (Wentworth Miller), Whip (Augustus Prew) e Ja (Rick Yune) estão confinados à solitária depois da tentativa falhada de fugirem de Ogygia. Com eles está também o assassino Abu Ramal (Numar Acar), que quer ver “Kaniel Outis” morto depois deste o ter traído. No entanto é preciso unirem esforços para escaparem, pois a ISIS está cada vez mais próxima da prisão e as probabilidades de saírem vivos são poucas. Temendo também pela vida, assistimos à fuga dos guardas, fazendo com que os outros prisioneiros assumam o controlo, pois querem a todo custo Ramal como escudo de defesa.

Mais uma vez, Scofield oferece-nos um plano de fuga engenhosamente bem pensado e, unindo forças com os restantes companheiros, conseguem escapar da enclausura. Isto tudo acontece enquanto que vemos Lincoln (Dominic Purcell) a não baixar os braços na libertação do protagonista. O reencontro que culmina com um abraço dos irmãos é lindo de se ver, pois é algo que já esperávamos há bastante tempo.

Mas tal como já se previa e já fora de Ogygia, o líder islâmico quer vingar-se e arma uma cilada aos “good guys”, que termina com Whip apunhalando-o, resultando na sua morte.

No outro lado da história assistimos ao desenvolvimento da imprevisível parceria de T-Bag (Robert Knepper) e Sara (Sarah Wayne Callies). Acreditando ser Kellerman (Paul Adelstein) o manda-chuva de toda esta trama, o “vilão que amamos odiar” encontra-se com ele e da conversa descobrimos algumas coisas que podemos esperar de Poseidon, o verdadeiro antagonista desta temporada. Dá-se então uma reviravolta com a dupla de assassinos que tem andado atrás da médica matar Kellerman. Contudo o grande choque acontece depois quando Bagwell decide seguir os agentes e vemos quem parece estar por trás de tudo. WOW!

Fugir da prisão vai ser uma coisa básica comparado com o que aí vem: tentar fugir do Iémen. Com o país em guerra e os terroristas atrás do nosso grupo depois deles matarem o seu líder, só podem vir aí momentos de cortar a respiração e reviravoltas emocionantes como a série sempre nos habituou.

0 82 100 1

82%
Average Rating

Depois de finalmente conseguirem escapar de Ogygia, o nosso grupo deita tudo a perder quando matam Abu Ramal.

  • 82%

Comments