Frame by Frame Prison Break TV

Prison Break – 5×02 – Kaniel Outis

Prison Break

Se pensávamos que tínhamos visto tudo nas temporadas anteriores, acho que nos enganamos. Esta temporada vai além de uma fuga da prisão, é a fuga de um país.

No capítulo desta semana começamos a descobrir as reais intenções de Michael (Wentworth Miller) e o grande plano que está a preparar, a fuga da prisão de Ogygia e, tal como vimos no passado, não está sozinho. Os seus companheiros de cela acompanham-no na aventura, restando saber as intenções de Scofield em querer ajudá-los. É interessante ainda a relação que o vemos ter com Abu Ramal, o perigoso líder da frente islâmica.

Do outro lado da narrativa temos Lincoln (Dominic Purcell) e C-Note (Rockmond Dunbar), que continuam a fazer de tudo para ajudar o protagonista e é aqui que começam os enigmas tão habituais. Recebendo um origami e decifrando-o com a ajuda de Sheba (Inbar Lavi), os três entram na zona de conflito, controlada pela Daesh, de maneira a encontrar o “Xeique da Luz”, uma das peças necessárias à fuga de Michael. As cenas de ação são bem conseguidas e de alta tensão, sendo de louvar toda esta história no Iémen, que nos cria aquela sensação de proximidade com a realidade.

Outro dos pontos fortes é a personagem de Sara (Sarah Wayne Callies) no meio disto tudo. Recebendo o vídeo de Burrows comprovando que o seu marido está vivo, tenta perceber o que realmente aconteceu com ele, sendo que esta procura pela verdade a leva ao reencontro com um antigo “aminimigo”, Kellerman (Paul Adelstein). Este mostra-lhe um vídeo de Kaniel Outis/Michael a matar um agente da CIA e as provas parecem irrefutáveis, mas será bem assim?

É um episódio mais sólido e bem conduzido que o de regresso, dando-nos esperança que podem vir aí coisas boas e que este regresso não será tão desnecessário como se pensava.

0 79 100 1

79%
Average Rating

Alem da fuga da prisão, temos a fuga do pais, que se vai revelar extremamente complicada com a ISIS a controlar.

  • 79%

Comments