Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 2×03 – Sin-Eater

Sin-Eater

Com um caso focado num assassino em série que mata as suas vítimas pelos seu “pecados”, Lucifer (Tom Ellis) viu-se confrontado com a ideia de que castigar os outros não é só algo que foi obrigado a fazer, mas talvez algo que gosta. Foi assim um caso da semana relativamente interessante, que deu direito a alguns momentos de humor com Lucifer e Ella (Aimee Garcia), e que obrigou Lucifer a pensar mais uma vez no seu papel não só como a vítima que sempre julgou ser, mas também a aceitar que de certa forma castigar quem merece faz parte da sua personalidade. Simultaneamente, Lucifer continua a lidar com a mãe/Charlotte (Tricia Helfer) em quem ainda não confia plenamente, mas que cada vez mais lhe tenta dar razões para acreditar que o seu único interesse é reunir-se com os filhos. Terminamos de novo o episódio sem saber ao certo se isto é verdade ou se ela está a esconder alguma coisa, mas a série parece estar a rodear a personagem de situações que a irão obrigar a mostrar a sua verdadeira personalidade.

Tivemos esta semana direito a uma pequena amostra da dinâmica entre Maze e Linda (Rachael Harris) que embora claramente diferente da relação com Lucifer parece ser igualmente disfuncional. Maze (Lesley-Ann Brandt) não confia de todo em Charlotte e procura a ajuda de Amenadiel (D. B. Woodside) para se livrar dela. Mas Amenadiel está a lidar com os seus próprios problemas, que embora tenham sido tratados com um pouco de humor neste episódio, levantam imensas questões e tornam a personagem vulnerável em todos os sentidos.

Por fim, o episódio lidou ainda com a dinâmica familiar de Chloe (Lauren German), Dan (Kevin Alejandro) e Trixie (Scarlett Estevez). Embora pareçam mais próximos, a separação dos dois começa a afetar as rotinas de Trixie e a série deixa bastante claro que a situação em que se encontram não poderá continuar. Esta parece uma excelente oportunidade para desenvolver melhor as personagens de forma independente e explorar uma nova dinâmica que certamente não será sempre fácil.

Tivemos assim esta semana um episódio de Lucifer como tantos outros, sem nada de particularmente interessante mas com um pouco de cada personagem e bons momentos cómicos e emocionais.

0 74 100 1

74%
Average Rating
  • Um episódio sem nada de particularmente interessante mas com um pouco de cada personagem e bons momentos cómicos e emocionais.
    74%

Comments