Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 2×02 – Liar, Liar, Slutty Dress on Fire

Liar, Liar, Slutty Dress On Fire

O episódio desta semana deu-nos finalmente a conhecer a mãe de Lucifer e fê-lo da forma a que já estamos habituados nesta série, com uma grande dose de humor. Tricia Helfer encaixa no elenco na perfeição e conseguiu mostrar facetas suficientes da personagem para nos deixar na dúvida se podemos ou não confiar nela. Na mesma situação se encontra Lucifer (Tom Ellis) que passou o episódio a tentar encontrar provas de que a mãe está de regresso com más intenções, mas sem sucesso. A série apostou fortemente na ideia de que este é o seu primeiro contacto com a humanidade em muito tempo e que nada faz sentido para ela. Mas enquanto a vemos com dificuldades em se adaptar a esta nova realidade, vemos também a parte mais humana da personagem, particularmente na sua preocupação em recuperar a relação que tinha com Lucifer. Mas é ainda muito cedo para perceber se esses sentimentos são genuínos de todo ou se tudo o que vimos neste episódio faz parte de uma manipulação que nem Lucifer vai conseguir prever. Foi no geral uma excelente introdução à personagem que levantou bastantes questões e tentou trazer mais uma reviravolta à nossa percepção de Deus na série.

Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) foi mais uma vez arrastada para os problemas de Lucifer e teve direito a algumas interações interessantes com a mãe. A forma como Mazikeen se mantém fiel aos seus instintos apesar de reconhecer que tem que mudar está a tornar a personagem bastante interessante e a despertar a curiosidade quanto às futuras interações com a Dr. Linda (Rachael Harris). Já esta lidou neste episódio com Amenadiel (D. B. Woodside) e as consequências da sua manipulação na temporada anterior para a relação entre os dois. Tendo em conta a situação que Amenadiel está a atravessar, que ficamos agora a saber ser bem pior do que imaginávamos, esta amizade pode vir a tornar-se bastante útil para a personagem, que foi uma das mais fracas na primeira temporada.
Tivemos ainda o pequeno bónus esta semana de ver Lucifer a tentar fazer a vontade a Trixie (Scarlett Estevez), que embora tenha sido tratado como uma piada, é uma pequena ação que vai mostrando a evolução da personagem, à sua maneira.

Quanto ao caso da semana, foi completamente secundário, servindo apenas para acompanhar a “história de origem” da mãe/Charlotte e para proporcionar alguns momentos de humor. E mais uma vez Lucifer ganhou com esse aspecto, deixando o enredo principal controlar a narrativa.

0 80 100 1
80%
Average Rating
  • Tricia Helfer encaixa no elenco na perfeição e conseguiu mostrar facetas suficientes para nos deixar na dúvida se podemos ou não confiar na personagem.
    80%

Comments