FEUD Frame by Frame TV

FEUD: Bette and Joan – 1×01 – Pilot

FEUD

Foi com grandes expectativas que comecei a ver o primeiro episódio da nova série antológica de Ryan Murphy, não só por ser o criador de séries de sucesso da televisão americana aclamadas pela crítica, como American Horror Story e American Crime Story, mas porque teríamos o regresso de Jessica Lange.

Feud traz-nos a eterna rivalidade entre duas das maiores estrelas de cinema de Hollywood, Bette Davis e Joan Crawford, além de nos mostrar a criação e ambiente no set de filmagem de um dos maiores clássicos de cinema, “What Ever Happened to Baby Jane?“, de Robert Aldrich.

O episódio começa com a personagem de Catherine Zeta-Jones a comentar a relação entre as duas estrelas e o seu discurso acaba por ser marcante ao proferir duas frases que revelam o que podemos esperar da série.
Ao longo dos 56 minutos de episódio, assistimos ao início do caminho conturbado que seriam as gravações do filme e ao acentuar do conflito entre as duas divas.

Tudo começa com Crawford querendo ressurgir do seu quase esquecimento em Hollywood. Na sua busca por um grande papel, depara-se com o livro que deu origem ao filme, fazendo-o chegar a Aldrich e propondo a sua rival, Bette Davis para o papel de co-protagonista, dando assim início a um guerra no feminino digna de ser vista.

Não podemos deixar de ficar deslumbrados com a maravilhosa fotografia, a realização sublime e o guião delicioso, que merece ser realmente apreciado. Mas o factor-chave da série é sem duvida as maravilhosas interpretações das grandiosas protagonistas.
Jessica Lange dá-nos uma fragilizada Joan, que demonstra a sua maestria nas falas e nos gestos, e por outro lado uma Susan Sarandon no papel de Davis, com uma presença forte e marcante, que nos fascina só com o olhar.

Não podíamos pedir mais para um primeiro episódio de uma série que se vai apoiar certamente nas suas estrelas principais e que nos vai fazer colar ao ecrã para assistir a esta deliciosa rivalidade.
Um aplauso especial para aqueles incríveis créditos iniciais. Perfeito!

0 90 100 1

90%
Average Rating

Com Jessica Lange e Susan Sarandon no centro de tudo e pelas mãos do génio da televisão Ryan Murphy, só podia vir algo incrível como FEUD promete ser.

  • 90%

Comments