Mini-Reviews TV TV Wynnona Earp

Wynonna Earp – Season Finale – 1ª Temporada

Wynonna Earp Season 1

O Melhor: Wynonna Earp conseguiu nesta temporada fazer exatamente aquilo que queria: apresentar uma série cheia de carisma que, mesmo abordando temas que já encontrámos em séries como Supernatural, Buffy The Vampire Slayer ou Marvel – Jessica Jones, consegue deixar-nos com a sensação de que nunca vimos nada exatamente como isto. Apresentou personagens cheias de personalidade que evoluíram durante toda a temporada, um sentido de humor muito característico e casos semanais que funcionam na perfeição com o enredo principal da temporada. O ambiente de Western que estabeleceu desde o início diferencia a série, bem como o facto de não se levar muito a sério. Apostou ainda fortemente em personagens femininas fortes e originais e em representação LGBT, dois pontos bastante positivos tendo em conta o panorama da televisão americana nos últimos tempos. Conta ainda com um elenco competente, com destaque para Melanie Scrofano, a protagonista que oferece uma energia contagiante a Wynonna e Michael Eklund como Bobo Del Rey, que consegue ser simultaneamente um estereótipo de vilão sobrenatural e especial à sua maneira, enriquecendo todas as cenas em que entra. Wynonna Earp tem tudo para se tornar uma série de culto, se lhe for dada essa oportunidade.

O Pior: Infelizmente, a série demorou alguns episódios a encontrar a sua voz, o que se refletiu também no elenco. O início da temporada contou com algumas falhas, com diálogo mal pensado, comédia que nem sempre funcionou e performances menos boas de um elenco que demorou a compreender cada personagem. Wynonna Earp não tem medo de ser um bocadinho ridícula e de usar humor seco e cliché para fazer o público rir; é uma série que não se leva a sério de todo. E embora este fator não pertença ao “pior” (é até refrescante) foi decerto um dos motivos para a queda de audiências, uma vez que foi abusado nos primeiros episódios. Mais tarde, a série encontrou o equilíbrio perfeito entre comédia e drama e o tom ideal, mas decerto não antes de perder público pelos seus erros iniciais.

0 73 100 1
73%
Average Rating
  • Demora a encontrar o tom ideal mas acaba a temporada com a receita perfeita para uma divertida e progressiva série de culto.
    73%

Comments