Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×07 – Shake the Trees

Shake the Trees

Esta semana trouxe-nos de novo um episódio consistente que introduziu novos elementos aos vários enredos, nao perdendo o foco nas personagens. Mike (Patrick J. Adams) continua sem saber bem como lidar com o conflito que tem nas mãos, procurando encontrar uma solução que lhe permita sair da prisão sem magoar ninguém. A situação cada vez foge mais do seu controlo, como era de esperar, e deixa o personagem novamente sozinho e sob ameaça. Harvey (Gabriel Macht) continua a ultrapassar limites que não devia para ajudar Mike e começa a arrastar outros consigo. A série parece estar a empurrar a personagem para uma posição perigosa que pode vir a tornar-se mais interessante no futuro.

Rachel (Meghan Markle) e Jessica (Gina Torres) tiveram momentos muito bons durante este episódio que continua a explorar esta dinâmica interessante, com Jessica como mentora, que se mostra cada vez mais um paralelo da relação entre Harvey e Mike. Este episódio deu a ambas excelente material para explorar emocionalmente que acabou por levar Rachel a olhar para a sua realidade de uma forma um pouco diferente.

Louis (Rick Hoffman) continua concentrado no seu romance, embora esteja constantemente pronto a ajudar Mike, algo interessante de ver tendo em conta o Louis que conhecemos nas primeiras temporadas. Descobrimos ainda um pouco mais sobre o que Donna (Sarah Rafferty) tem andado a fazer ultimamente, que infelizmente não nos foi mostrado, e que poderia assim ter tido mais impacto na personagem do que acabou por ter.

Esta temporada de Suits continua a manter-se consistente mas nada mais do que isso. A verdade é que não perde qualidade, mantém personagens e dinâmicas interessantes e ainda não apresentou um episódio fraco. Mas começa-se também a sentir as consequências da perda do formato de “caso da semana”. O enredo está a ser arrastado com reviravoltas que acabam por não ir dar a lado nenhum. E apesar de esse arrasto trazer excelentes episódios tal como este, não deixa de ser exatamente isso.

0 77 100 1
77%
Average Rating
  • Ainda que com qualidade, o enredo está a ser arrastado com reviravoltas que acabam por não ir dar a lado nenhum.
    77%

Comments