Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×05 – Trust

Esta semana trouxe-nos um episódio cheio de manipulação e jogos perigosos. A tarefa que Mike (Patrick J. Adams) tem nas mãos não é fácil, uma vez que Kevin (Erik Palladino) não parece confiar nele por completo. A tensão que se sentiu dentro da prisão durante todo o episódio foi o aspecto mais interessante, que pela primeira vez nos fez duvidar do futuro de Mike e levantou algumas duvidas sobre Kevin. Esta situação obriga Harvey (Gabriel Macht) a fazer uma grande ginástica para lhe facilitar a vida. No que toca a estas personagens, o episódio não trouxe muito mais do que uma sequência de manipulações e decisões arriscadas, na esperança de que tudo corresse pelo melhor. Como já é habitual em Suits, as coisas lá se vão resolvendo. Se a série começa a falhar em algum aspeto, é precisamente nesse. Embora o enredo não seja previsível de todo, o resultado final acaba por ser. O final da 5ª temporada pareceu prometer uma mudança nessa tendência, mas pelos vistos estávamos enganados.

Quanto às restantes personagens, Louis (Rick Hoffman) e Donna (Sarah Rafferty) tiveram uma dinâmica interessante esta semana, com Louis a escavar um grande buraco do qual provavelmente vai ter dificuldade em sair e Donna a tentar evitar a situação o melhor que podia. No entanto, este enredo trouxe-nos um momento que nos relembra o quão especial a relação entre os dois é.

Rachel continua a explorar o caso que lhe foi entregue e que nos está a ajudar a voltar a pensar na sua personagem independente de Mike. Até agora, este caso tem feito maravilhas em termos de desenvolvimento da personagem, dando a Meghan Markle muito mais com que trabalhar.

Também interessante foi o percurso de Jessica (Gina Torres) que se focou bastante esta semana no legado da sua firma. Percebemos que por muito valor que Jessica dê à parte financeira, no fundo o que quer é deixar uma marca na sua área.

No geral, este episódio não nos trouxe muito mais do que a temporada até aqui, mantendo o nível de qualidade a que estamos habituados, mas ao mesmo tempo deixando a sensação de que esta temporada deveria estar a dar-nos um pouco mais.

0 77 100 1

77%
Average Rating
  • Mantém a qualidade da temporada até aqui mas não nos dá muito mais do que isso.
    77%

Comments