Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×03 – Back on the Map

Back On The Map

 

Com o terceiro episódio da nova temporada, Suits parece ter encontrado o equilíbrio entre o ritmo habitual e as novas circunstâncias da série.

Voltámos aos bons momentos de humor proporcionados por Louis (Rick Hoffman) que, depois de várias tentativas falhadas de encontrar candidatos à altura para alugar o espaço da firma acaba por fazer asneira e ver-se obrigado a suportar o seu pior pesadelo. Sabe bem voltar a ver Louis a fazer a vida negra a alguém que não as personagens de quem gostamos, e sabe bem também ver alguém a fazer-lhe a vida negra a ele.

Jessica (Gina Torres) e Harvey (Gabriel Macht) continuam a fazer o possível para salvar a firma, sendo desta vez o objetivo encontrar um cliente de peso. E isto implica que Harvey dê o braço a torcer e tenha que impressionar pessoas de quem não gosta, o que acaba sempre por deixar a personagem numa situação interessante.

Já Mike (Patrick J. Adams) continua numa situação extremamente perigosa que agora começa também a afetar o único amigo que tem dentro da prisão. Tal como nos primeiros episódios, é interessante ver a forma como Mike lida com situações fora do seu controlo, para as quais a sua inteligência não encontra resposta, enquanto tenta também perceber em quem pode confiar. O episódio deixa ainda a promessa de que a lealdade de Mike vai continuar a ser testada, e de que vamos ver até onde chega.

No episódio anterior referi que Rachel (Meghan Markle) e Donna (Sarah Rafferty) não têm sido tratadas como merecem ultimamente. Rachel teve esta semana um excelente episódio, focado não no que pode ou quer fazer por Mike mas sim nas consequências desta situação na sua vida. Ja fazia falta ver esta personagem a lidar com algo diferente, a desenvolver a sua personalidade e a pensar em si própria. Já Donna, com uma boa dose de humor, voltou a fazer de tudo para salvar o dia e a ver os seus esforços quase irem por água abaixo porque não é ouvida.

Se há uma queixa sobre este episódio, é sem duvida de que Pearson Specter Litt está a recuperar muito rapidamente. Ver as personagens a desesperar foi uma lufada de ar fresco, mas os mais recentes desenvolvimentos sugerem que a situação vai mudar mais depressa do que pensávamos. Todo o episódio caiu no esquema habitual: todos os problemas são graves e quase impossíveis de ultrapassar, mas todos eles têm uma resposta milagrosa. Esperemos que esta temporada não tente enterrar as consequências da última temporada demasiado cedo.

0 80 100 1
80%
Average Rating
  • Suits parece ter encontrado o equilíbrio entre o ritmo habitual e as novas circunstâncias da série, apesar de mostrar a firma a recuperar muito rapidamente.
    80%

Comments