Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×02 – Accounts Payable

Accounts Payable

O segundo episódio da nova temporada de Suits trouxe-nos um pouco mais de Mike, que teve uma presença um pouco reduzida no episódio anterior. Mike não está a ter uma vida facilitada na prisão, com ameaças constantes que o deixam em situações complicadas. Ao mesmo tempo, as restantes personagens continuam a fazer os possíveis para salvar a firma. O episódio anterior trouxe-nos um grande foco nas personagens, sem uma estrutura baseada num caso como habitual. Nesta semana voltámos um pouco a essa estrutura, o que permitiu um maior foco no enredo, embora os momentos mais relaxados entre as personagens estejam também presentes. Este episódio trouxe-nos também uma maior dose de humor que acompanhou na perfeição o tom mais pesado que esta temporada demonstrou até agora.

Voltámos esta semana a ter alguma interação entre Harvey (Gabriel Macht) e Mike (Patrick J. Adams), que revelou ainda muita tensão entre os dois. Ambos os atores tiveram excelentes prestações com uma boa dose de cenas dramáticas, tanto em conjunto como individualmente. Enquanto Mike tenta controlar as suas emoções e a situação difícil em que se encontra, Harvey parece estar cada vez com mais dificuldade em fazer o mesmo. Se esta temporada continuar a apostar neste lado mais emocional de Harvey, podemos estar prestes a ver alguns dos momentos mais interessantes da personagem até agora.

Destaque ainda para Jessica (Gina Torres) que contou com cenas bastante importantes que mostraram um lado mais vulnerável da personagem que vemos poucas vezes. Jessica é sem dúvida uma das personagens mais bem desenvolvidas da série e esta temporada está a fazer um esforço extra para mostrar as suas diferentes facetas.

Esperemos apenas que no futuro as personagens de Rachel (Meghan Markle) e Donna (Sarah Rafferty) possam ser tão bem exploradas como as restantes, uma vez que parecem estar a ser tratadas como acessórios no enredo das outras personagens. E embora as atrizes façam um excelente trabalho nos seus papéis, e as interações entre as duas sejam sempre bem conseguidas, ambas parecem estar a perder a presença que tinham na série, sem grande evolução nas suas personalidades.

0 85 100 1
85%
Average Rating
  • Um episódio mais focado nas personagens e com uma boa dose de humor que encaixa bem no tom mais dramático desta temporada.
    85%

Comments