Frame by Frame Suits TV

Suits – 6×01 – To Trouble

To Trouble

Suits está de regresso com um episódio focado nas personagens e que promete uma temporada bem diferente do habitual.
Já sabíamos que, depois dos acontecimentos da quinta temporada, iríamos contar com a alteração mais drástica da série até agora, algo bastante bem-vindo. Depois de anos de fuga às consequências, é interessante ver estas personagens lidarem com uma situação de desespero, em que tudo aquilo que tinham lhes foi arrancado das mãos. Foi um episódio menos focado em Mike, embora este também tenha tido cenas importantes, e mais no restante grupo de personagens. Assumindo que esta dinâmica vai ser um dos pontos centrais da nova temporada, foi bastante inteligente estabelecer desde já como todos se relacionam daqui para a frente, como cada um está a encarar a situação e como irão encontrar um equilíbrio entre os seus sentimentos e as suas obrigações para com a firma que todos querem recuperar.

Ao mesmo tempo acompanhamos Mike (Patrick J. Adams) na sua chegada à prisão, onde percebe rapidamente que as coisas não vão correr como pensava. Será um bom desafio para uma personagem que até agora tinha resposta para tudo e se acreditava capaz de controlar situações mais difíceis.

Vimos assim um episódio com um ritmo muito mais lento que o habitual, passando-se apenas ao longo de umas horas e sem uma estrutura ditada por um caso. Embora ocasionalmente a arrastar-se sem grande necessidade, mas com um equilibro bastante cuidado entre os momentos de humor e uma atmosfera bastante pesada, este episódio estabeleceu na perfeição o tom da nova temporada e o estado mental das personagens, relembrando-nos ao mesmo tempo quais os pontos fortes de Suits.


0 90 100 1

90%
Average Rating
  • Embora ocasionalmente a arrastar-se sem grande necessidade, este episódio estabeleceu na perfeição o tom da nova temporada.
    90%

Comments