Mini-Reviews TV Stitchers TV Uncategorized

Stitchers – Season Finale – 2ª Temporada

Stitchers Season 2

O Melhor: Stitchers conseguiu manter o ponto forte da sua primeira temporada, as personagens, e desenvolvê-las de forma interessante. Kirsten (Emma Ishta), que nesta temporada recuperou as suas emoções, tornou-se finalmente numa personagem mais completa e com uma personalidade mais definida. Destaque também para Linus (Ritesh Rajan) e Camille (Allison Scagliotti), aos quais a série conseguiu dedicar mais tempo e que apresentaram um desenvolvimento bastante bem conseguido. O elenco comportou-se também de forma competente, com uma melhoria desde a temporada anterior. As novas personagens introduzidas, Nina (Jasmin Savoy Brown) e Ivy (Sarah Davenport), foram ambas muito interessantes e deixaram bastante potencial para serem desenvolvidas.
O sentido de humor e o espírito de equipa que caracterizam a série e a tornam mais carismática estiveram também presentes nesta temporada e contribuíram para tornar os episódios mais cativantes mesmo quando o caso da semana não era tão interessante.

O Pior: A consistência que Stitchers manteve desde a primeira temporada esteve presente também nos pontos mais fracos. A série continua a não mostrar um esforço por manter o seu conceito realista, embora cada vez mais essa característica se torne parte da identidade da série e algo que nos distrai cada vez menos. Também o diálogo que por vezes parece ser ridículo de propósito se manteve, embora conseguisse ser bem feito nas situações mais dramáticas.
A transição que Kirsten sofreu nesta temporada com a recuperação das suas emoções foi muito mal aproveitada, tendo consequências apenas na sua relação com Cameron (Kyle Harris). Esperava-se um período de adaptação mais longo e atribulado que pedisse um pouco mais da atriz.
O enredo principal desta temporada foi a procura do pai de Kirsten. Embora fosse interessante para a personagem, a quantidade de personagens que parecem estar envolvidas neste mistério e a conspiração que foi descoberta ao longo da temporada tornou-se confusa, desnecessária e fragmentada ao longo dos casos da semana. Foi difícil manter o interesse, embora a resolução tenha sido satisfatória e tenha aberto as portas para um futuro com potencial.

0 67 100 1
67%
Average Rating
  • Apesar das personagens e relações interessantes, o conceito continua a não ser levado muito a sério.
    67%

Comments