Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 1×13 – Take Me Back To Hell

Take Me Back To Hell

A 1ª temporada de Lucifer terminou esta semana com um episódio abaixo da média e poucas respostas, mas ainda assim com um ponto de partida interessante para a 2ª temporada.

Depois de ser acusado de homicídio e sentir que perdeu a confiança de Chloe (Lauren German), Lucifer (Tom Ellis) pede a Amenadiel (D. B. Woodside) que o leve de volta para o Inferno. Ficamos desde já com a ideia clara de que Lucifer desistiu da Humanidade que há uns episódios atrás achava tão peculiar. Amenadiel, que agora se sente culpado pelas atitudes de Malcolm (Kevin Rankin), recusa-se a fazê-lo e recruta Lucifer para o ajudar a parar Malcolm.
O episódio segue então os esforços desta dupla, enquanto Chloe, Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e Dan (Kevin Alejandro) tentam fazer o mesmo e provar a inocência de Lucifer. Este foi um dos bons aspetos do episódio: concentrámo-nos em duplas que ainda não tínhamos explorado tanto como a de Chloe e Lucifer, o que trouxe uma dinâmica diferente à série.

Embora tenha tido a sua pequena dose de humor, uma sequência de ação bastante boa e um final surpreendente que abriu as portas a novos aspetos do universo da série, “Take Me Back To Hell” deixou algo a desejar. Ficamos com a sensação de que nos falta um episódio para concluir esta temporada, uma vez que não obtivemos respostas ou qualquer tipo de pista em relação ao mistério que acompanhou toda a temporada: Chloe. Teria sido um excelente episódio se não trouxesse consigo o final de um ciclo que não conseguiu fechar de forma alguma. Claro que a situação de Chloe tem pano para mangas, e não deveria de todo ser concluída já. Mas qualquer tipo de revelação que afetasse de forma clara essa parte do enredo ou a dinâmica entre Lucifer e Chloe seria bem-vinda.

O episódio trouxe também desaparecimentos abruptos pela parte de Lucifer e Amenadiel suficientes para se tornar ridículo ninguém achar a situação estranha. Esperemos que a partir de agora as personagens comecem a questionar estes dois mais frequentemente.

(SPOILERS)

Os últimos momentos deste episódio levam-nos finalmente ao Inferno, após a breve morte de Lucifer que foi interrompida, aparentemente, por Deus. É de salientar que antes de morrer a única preocupação de Lucifer foi a segurança de Chloe, num raro momento de altruísmo que mostrou uma grande evolução da personagem.

Embora só nos permitisse ver a entrada, ficamos já com a sensação de que o Inferno não é exatamente o que imaginamos tradicionalmente. E é aqui que Lucifer descobre que alguém escapou na sua ausência: a sua mãe. Esta revelação traz imensas perguntas e tem potencial para alterar o futuro da série, se os produtores quiserem realmente explorar este lado.

Foi no geral um episódio que ficou abaixo das expetativas e que talvez funcionasse melhor se se tratasse de uma mid-season finale. O que faz bastante bem é lançar a próxima temporada, para a qual ainda não há data de estreia.

0 72 100 1
72%
Average Rating
  • Ficou abaixo das expetativas mas consegue lançar a próxima temporada bastante bem.
    72%

Comments