Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 2×01 – Grumpy Old Liv

iZombie

Quando a primeira temporada de iZombie terminou, a vida de Liv Moore (Rose McIver) virou de pernas para o ar: além de se ter tornado numa zombie, tinha de lidar com este segredo que aos poucos se foi espalhando pelos seus amigos. E no final de temporada, Liv enfrentou um duro dilema, cuja resposta foi um “não” redondo. Haveriam especulações sobre quais reações é que ela iria enfrentar.

Logo de início, sabe-se de imediato que a sua mãe e irmão “expulsaram-na” da sua família, a sua antiga colega de quarto, Peyton (Alyson Michalka) desapareceu sem deixar rasto, a sua antiga chama-ardente Major (Robert Buckley) também se recusa a falar-lhe. A única coisa que ainda se mantém na sua vida são o seu chefe/amigo Ravi (Rahul Kohli) e os seus hábitos nutricionais de consumo de cérebros de cadáveres acabados de chegar à morgue.

Um dos pontos positivos da primeira temporada foi que, com cada cérebro devorado, Liv ganha certos aspetos psicológicos da sua “refeição”, o que permite uma autêntica variedade de Livs que vamos encontrando. Desta feita, vimos uma Rose McIver rabugenta, o que decerto funciona em termos de comédia. Aliás, comédia foi uma “marca d’água” da série desde o primeiro momento. E neste episódio, essa área continua bem assente, seja por comentários inteligentes ou referências à cultura pop (fãs acérrimos de Star Wars deverão ter compreendido uma saída de Ravi).

Mas também tem os seus momentos mais sérios, sendo um deles o “confronto amigável” entre Liv e Blaine (David Anders), agora humano e – reparem nesta ironia – dono de uma funerária. Aliás, o episódio soube bem traçar o rumo que irá percorrer durante a temporada, seja a busca pela cura ou pela caça ao zombie.

De resto, e como se trata de uma série criminal, este episódio continuou a seguir com a fórmula que já foi estabelecida. Se calhar beneficiaria de uma mudança de estrutura – como um episódio focado em certas personagens em vez de um “caso da semana”, por exemplo. Mas foi um episódio bastante sólido, para todos os devidos efeitos.

0 82 100 1
82%
Average Rating
  • 82%

Comments