Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×03 – A Wanted (Inhu)man

Agents of S.H.I.E.L.D.

Depois de uma semana completamente dedicada ao resgate de Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) num planeta longínquo, a equipa de agentes preferida das televisões está de volta à sua busca iniciada no início da temporada: recrutar os inúmeros Inhumans que começaram a surgir ao longo do planeta. Agora com um novo organismo governamental no encalço destas pobres almas, a equipa de Phil Coulson (Clark Gregg) agora encontra-se num ritmo urgente.

O Inhuman da semana recai no já conhecido Lincoln Campbell (Luke Mitchell), que, depois dos eventos passados no premiere da temporada, encontra-se em constante fuga, quer da S.H.I.E.L.D., quer do grupo liderado por Rosalind Price (Constance Zimmer). Ao longo do episódio, vemos o jovem Lincoln a notar que nenhum lugar é seguro para ele, nem mesmo para as pessoas que antes conhecia. E essa sensação de desconfiança, de medo, é uma nova faceta que Mitchell não exibiu na temporada passada. De notar o bom trabalho de Gregg e Zimmer quando juntos; quando partilham o ecrã, não é um conflito físico, mas intelectual, mas com um respeito entre ambas as partes.

Mas nem só de Lincoln se focou o episódio, já que acompanhámos também os novos reajustes que Simmons tem de lidar agora que voltou ao nosso mundo. Henstridge conseguiu muito bem transmitir a ideia de uma Simmons com stress pós-traumático, e conseguimos sentir essa dor, esse medo deste “estranho novo mundo”. Mas o twist final? Bem…

Hunter (Nick Blood) e May (Ming-Na Wen) também tiveram o seu destaque esta semana, com o primeiro a infiltrar-se na HYDRA por quaisquer meios necessários, enquanto que May lá se entreteve da melhor forma que conhecemos: a dar cabo do canastro de quem se mete no seu caminho!

Em suma, já vai na sua terceira semana e Agents of S.H.I.E.L.D. continua a somar episódios sólidos um atrás do outro. Esta não é, claramente, a mesma série que começou no distante ano de 2013.

0 80 100 1
80%
Average Rating
  • 80%

Comments